Estimativa é de que 91 milhões de consumidores tenham feito compras em sites internacionais nos últimos 12 meses que antecederam a pesquisa. Vestuário, acessórios para celular/informática e artigos para casa foram os principais produtos comprados.

 

  • Vestuário, calçados, acessórios (59%);
  • Acessórios para celular/tablet ou computador (37%);
  • Artigos para casa (36%);
  • Cosméticos/perfumes (23%).

Uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que 77% dos consumidores compraram pelo menos 1 vez em sites Internacionais nos últimos 12 meses que antecederam a pesquisa. O que representa 90,83 milhões de consumidores.

As principais razões apontadas pelos entrevistados foram:

  • Preço reduzido, economia de gastos (76%);
  • Maior variedade de produtos (48%);
  • Achar produtos raros, difíceis de encontrar ou que não estão à venda no Brasil (34%).

Questionados sobre as principais desvantagens de compra em sites internacionais, foram apontadas:

  • Tempo de entrega (49%);
  • Risco de o produto ter baixa qualidade (36%);
  • Dificuldade para a troca (35%);
  • Possibilidade da compra ser barrada na alfândega, ficar presa e ter que pagar uma taxa para retirá-la (33%).

Considerando uma nota de 1 a 10, a nota média de avaliação quanto ao grau de segurança contragolpes é 7,4.